Secretaria de Educação encerra com êxito o Processo Seletivo de Contratação Temporária para 2010

As inscrições no Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis, realizadas  nos dias 04, 05 e 06 de novembro, com o objetivo de Contratar Temporariamente Professores, Auxiliares de Centro de Educação Infantil, Serventes masculino e feminino e Merendeira para o ano letivo de 2010, atingiram com êxito as expectativas da Secretaria e os inscritos que estão ansiosos pelo resultado devem aguardar agora menos de uma semana para saber a classificação. “Tivemos, ao todo, 302 inscrições realizadas e o resultado de classificação sairá dia 02 de dezembro, também em edital, tanto na Secretaria de Educação quanto no site da Prefeitura”, informa a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida W. Linzmeier.

O Edital com todas as informações estava disponível no site da prefeitura, no mural da Secretaria e em todas as escolas da rede municipal de ensino, desde o dia 18 de setembro.   Após se inscrever muitas pessoas fizeram questão de parabenizar a equipe pela organização e agilidade do processo esse ano. “Pela primeira vez tem um dia separado para cada área de atuação e muitas pessoas para atender. Isso tornou o processo mais ágil, não tive que ficar horas na fila de espera.” relatou uma candidata.

Segundo Maria Aparecida, “para o ano de 2009, tivemos que realizar o processo seletivo somente em janeiro, às pressas e sem a participação do Conselho Municipal de Educação na elaboração do edital, pois a gestão anterior que deveria ter deixado isso pronto, não o fez”.  No entanto, a Secretária também reconhece que o resultado positivo é mérito da dedicação de toda a equipe da Secretaria. “Com organização, união da equipe e disposição de todos para se alcançar a meta proposta, o resultado sempre se torna satisfatório e até supera as nossas expectativas, como ocorreu com o Processo Seletivo e vem ocorrendo com todas as demais realizações da Secretaria de Educação.”, comenta.

A chamada para contratação será logo após a escolha de vagas do Estado, no final de janeiro de 2010. A Secretária Maria Aparecida W. Linzmeier pede apenas que todos fiquem atentos às datas e aos editais publicados.