Alunos da APAE trazem duas medalhas de ouro para Itaiópolis

A 18ª Corrida Rústica reuniu mais de 700 pessoas entre organizadores, professores, atletas e torcida.  

 

 

Oito alunos-atletas da Escola de Educação Especial Irmã Teonília de Itaiópolis participaram, no último fim de semana (6 e 7 de novembro) da 18ª edição da Corrida Rústica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Mais uma vez, o desempenho dos estudantes foi motivo de orgulho para professores, direção e funcionários da unidade escolar.

 

A aluna Maria Prestes de Oliveira trouxe para Itaiópolis a medalha de ouro na categoria 50 metros – membros superiores normais e comprometimento de membros inferiores. A outra medalha, também de ouro, foi conquistada na modalidade Síndrome de Down, com muita categoria pelo aluno Arthur Willian Wagener, que ficou na primeira posição durante os 200 metros da prova.

 

Todos os anos, a Fundação Catarinense de Educação Especial realiza a corrida rústica, que tem como objetivo promover a integração entre os alunos e estimular a prática de esportes nas escolas. Nesta edição, participaram 73 delegações. O grupo Itaiopolense foi composto por oito para-atletas, cinco professoras – entre elas a coordenadora de equipe e professora de educação física, responsável pela preparação dos alunos – Andressa Prust Guelbcke, e o estudante de educação física Miro Gomes.

 

“Nossos alunos tiveram um desempenho muito bom durante as provas. Isso é mérito da escola, dos próprios alunos e dos professores que trabalham constantemente a estimulação e o desenvolvimento do aluno como um cidadão que tem capacidade de se inserir na sociedade”, garante a professora Andressa Prust Guelbcke.

 

As provas foram realizadas nas dependências do 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis e reuniram mais de 700 pessoas entre atletas, organizadores, professores e torcida. Também foram entregues 330 medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, porém todos os alunos-atletas receberam medalhas de participação. 

 

Integraram a delegação Itaiopolense os estudantes: Lucas Orlei Martins, Maria Prestes de Oliveira, Marcos Gelinski, Jaqueline Vinci, Jaime Kosmala, Bruno Vianna, Adilson Ziemba e Arthur Willian Wagener. A direção da escola parabeniza todos os atletas e professores que de alguma forma trabalharam para que Itaiópolis mostrasse seu potencial às outras delegações.

 

                                                                                                           Por Tatiana de Souza