Atenção:Inscrições abertas até 15 de novembro para eleição de novos membros do Conselho Tutelar

A Secretária de Desenvolvimento Social e também Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaiópolis, Angela Maria Linzmeier, informa que estão abertas, até o dia 15 de novembro, as inscrições para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar com término de mandato em dezembro de 2012. Sendo que 05 (cinco) vagas são para Conselheiro Tutelar, escolhidos por maior número de votos, e os demais ficarão como Suplentes. 

Se você se interessou e quer se candidatar a membro do Conselho Tutelar, preste atenção aos seguintes requisitos: 

-Possuir Idoneidade moral reconhecida por meio de uma Declaração da Delegacia de Polícia;

– Ter idade superior a 21 anos, comprovado pela certidão de nascimento e pela cédula de identidade;

– Deve morar no Município, a ser provado por meio de comprovante de residência;

– Estar em dia com as obrigações eleitorais por meio do comprovante  de voto– Não possuir antecedentes criminais, fato a ser comprovado  por Certidão Negativa  do Cartório Criminal da Comarca;

– Possuir no mínimo 2º grau completo, também comprovado mediante certificado, histórico escolar, diploma, certidão de autoridade escolar ou documento equivalente que confirme o seu nível de escolaridade igual ou superior ao ensino médio completo.

– E por último, o candidato a membro do Conselho Tutelar, também não pode ter vínculo empregatício com o setor público, salvo a esfera municipal.

 

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social com a Presidenta do CDMCA de Itaiópolis, Angela M. Lizmeier, pelo fone: (47) 3652-1838