Arrecadações em leilões serão utilizados para compra de novos equipamentos pela Prefeitura Municipal

Em virtude de interesse público, a Prefeitura Municipal de Itaiópolis divulga os valores arrecadados nos dois Leilões de Maior Lance realizados neste ano de 2009 para alienação de veículos, equipamentos e sucatas diversas de propriedade do Município de Itaiópolis. Estes leilões foram necessários em vista da preocupação do Prefeito, Helio César Wendt, e do Vice Prefeito, Alfeo Schneider, quanto à situação das estradas do Município, especialmente levando-se em consideração todos os vendavais e chuvas que vem atingindo todas as localidades do Município até então.

Outro motivo para a realização destes leilões foi também a escassez de recursos próprios da Prefeitura para a compra de novos equipamentos que possam atender a essa grande demanda de serviços de pavimentação e demais obras públicas, que vêm também se acumulando em virtude do mal tempo e das poucas máquinas em bom estado, cuja manutenção das mesmas é completamente antieconômica.

"A recuperação desses bens leiloados é totalmente inviável para o Município", destaca o Prefeito Helio César Wendt, que afirma serem muito altos os custos para se pensar nessa possibilidade. "Além de que os equipamentoscontinuariam velhos, por isso a importância de se fazer esses leilões e conseguir recursos para a compra de equipamentos novos e melhores.", completa o Prefeito.

Os leilões foram realizados nas dependências da Prefeitura nas datas de 23 de julho, o primeiro, este com finalização em 24 de agosto, e o seguinte em 29 de setembro, portanto, nesta última terça-feira. Ambos foram presididos pelo Sr. Jociel Laércio Lada, leiloeiro, nomeado pelo Decreto nº 611/2009 de 30 de junho de 2009, com a companhia, neste último leilão, da Comissão Permanente de Licitação: Angelita Puchalski Bueno Franco e Dorotéa Tremba Strobel.