Feira de Matemática Ecológica

Alunos da 8ª série da EEB Odir Zanelatto de Itaiópolis classificam-se para a fase Estadual

Nesta última sexta-feira, 28 de agosto, ocorreu a VII Feira Regional de Matemática, em Rio Negrinho/SC, e o trabalho itaiópolense "Recicle: O Meio Ambiente agradece", apresentado pelos alunos da 8ª série da EEB. Odir Zanelatto: Kelly Cristina Ribeiro de Lima, Lucas Gabriel de Souza e Suélen Iglikovski , monitorado pelas professoras Maria Helena Soethe Ramos (Artes) e Maria Inês Novadzki Bauer (Matemática), obteve a 2ª colocação, classificando-se para a fase Estadual que será em Rio do Sul entre os dias 15 e 16 de setembro.

O principal objetivo do trabalho foi transmitir aos educandos a importância da reciclagem de papel, favorecendo reflexões e discussões sobre o termo educação ambiental e o que, a partir disso, pode ser vivenciado no cotidiano dos jovens, como utilizar o papel reciclado e outros materiais reutilizados no processo artístico e criativo para uma finalização do material reciclado, usando também como apoio a matemática, para cálculos de peso, quantidade, área, porcentagem, volume, massa, tabelas, gráficos e outros. Para isto, os alunos conheceram a história do papel e seu processo de fabricação, assim como o impacto ao Meio Ambiente.