Itaiópolis conta com parcerias que visam a qualidade na educação

A Semana Pedagógica realizada em Itaiópolis entre os dias 20 e 23 de julho, pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a parceria da Epagri e da UEPG no objetivo de reunir todos os professores Itaiópolenses da rede Municipal e Estadual de Ensino para palestras e oficinas pedagógicas. As palestras foram ministradas no Clube 16 de abril na segunda, (20), de manhã pelo Agrônomo da Epagri de Canoinhas José Alfredo da Fonseca, que discorreu sobre o tema "Preservação do solo" e, à tarde e na manhã de terça, (21), as palestras foram ministradas por professores convidados da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que abordaram os temas "Ensino de nove anos", "Gênero" e "Inclusão escolar". Todos os professores de ensino infantil a ensino médio puderam participar. Na tarde de terça, (21), até quinta, (23), foram realizadas inicialmente no Clube 16 de Abril e posteriormente na Escola Centro Educativo (CEI), as oficinas pedagógicas. As oficinas, porém, tiveram um público mais restrito formado apenas por professores da Educação infantil e séries iniciais.

Todos os professores que participaram de cada atividade receberão um certificado de Curso de Capacitação. "A Secretaria de Educação do nosso município busca sempre a qualidade de ensino por meio dos professores. Por isso, estará sempre proporcionando momentos como este, em que se repensa a prática pedagógica pela soma de conhecimentos", explica a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida W. Linzmeier.

A secretaria agradece também a colaboração dos Diretores de toda a rede de ensino do município pela disponibilidade e pela organização dos cafés, e de todos que possibilitaram a realização do evento como a Epagri de Canoinhas, a UEPG, por meio de seus profissionais, a Embraco pela bela apresentação do coral na abertura do evento e pela doação de canetas e blocos de anotação, a Big Safra pela doação de copos plásticos e a escola Centro Educativo e o Clube 16 de Abril por cederem o espaço para a realização das atividades. "A cada ano estão previstos eventos como este e também contamos com a ajuda de parcerias para fazermos a diferença na rede de ensino do município por meios reflexivos que levem à ação conjunta e de qualidade.", completa a Secretária Municipal de Educação.