ENCONTRO COM DEPUTADO ESTADUAL EM PROL DA CULTURA

 

Apoio à cultura. Foi com este objetivo que a Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer, Carolina Gaio, juntamente com a Chefe do Departamento de Cultura, Raquel Zanelatto, e a Primeira-dama, Gislaine Wendt, viajaram a Florianópolis nesta terça-feira, 02 de junho, para uma audiência com o Deputado Estadual Antônio Aguiar. A intenção foi pedir apoio à publicação da apostila: "Patrimônio Arquitetônico e Artístico do Município de Itaiópolis e região", produzida pelos alunos do Curso Técnico de Conservação e Restauração de Pinturas Murais da Escola Técnica da Universidade do Paraná.

Aproveitando a viagem, Carolina, Raquel e Gislaine conversaram com uma arquiteta, na Fundação Catarinense de Cultura, que dará apoio à publicação do material. Passaram também pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, onde foram recebidas por técnicos para esclarecimentos relacionados ao enquadramento de projetos e captação de recursos. O projeto será repassado à SDR de Mafra, onde será encaminhado a Florianópolis. De acordo com o Deputado, a aprovação da publicação será apoiada assim que o projeto estiver em Florianópolis.

 

Obs.: Foto anexada.

Legenda: Raquel Zanelatto, Carolina Gaio, Gislaine Wendt e o Deputado Estadual Antônio Aguiar e sua esposa, à esq., Marilu Aguiar, discutem apoio à publicação da apostila: "Patrimônio Arquitetônico e Artístico do Município de Itaiópolis e região".