Executivo inaugura Centro de Convivência do idoso

Na última segunda-feira, dia 01 de dezembro, às 13 horas, o prefeito Ivo Gelbcke, juntamente com o Secretário de Administração, Itamar José Francês, e demais representantes do Departamento de Ação Social, realizaram a inauguração do Centro de Convivência do Idoso. A obra, com projeto e fiscalização, sob responsabilidade do engenheiro civil Élcio Hahn, está localizada nos fundos do Núcleo de Atenção Básica a Saúde e ao lado do Fórum, área central da cidade. Com uma infra-estrutura de 120 metros quadrados o edifício atenderá todos os grupos de terceira idade do município. Para concretização da construção foram injetados cerca de 70 mil.

Segundo a representante da terceira idade pelo Conselho Municipal, Rosi Ernestina Tyszka, "em nome de todos os idosos quero agradecer ao prefeito Ivo pela grandiosa iniciativa de construir uma casa destinada exclusivamente aos idosos. Essa bandeira, que você levantou prefeito, pode ter certeza, sempre será lembrado pelos idosos, e em nossas preces sempre pediremos ao Pai do Céu que lhe dê muita saúde, paz e felicidades. Hoje o idoso itaiopolense orgulha-se ao receber a chave da nossa casa. Hoje o idoso itaiopolense pode dizer: nós temos a nossa casa", esse é um trecho do discurso proferido no momento da inauguração pela representante.

Na oportunidade, também estiveram presentes Rosália Wojciechovski vice-presidente, Helena Werka presidente da terceira idade, Terezinha Pacheco membro do conselho do idoso, Maria Clara Karasinski e Julmar Zerger. Uma das primeiras iniciativas do executivo foi adquirir um ônibus para atender aos idosos e, agora, a inauguração do Centro vem de encontro à comodidade e ao respeito pelo público da terceira idade, já preconizadas pelo Estatuto.