Moradores são beneficiados com calçamento em mais uma rua central

A empresa de pavimentação e terraplanagem Vogelsanger, da cidade de Joinville, está em fase conclusiva de mais uma rua pertencente ao lote 01. O prefeito Ivo, através de projetos apresentados junto ao Badesc, angariou recursos para pavimentação de doze ruas do quadro urbano do município. Todo o trabalho está subdividido em etapas.

A primeira delas engloba as ruas Álvaro Geri Kaminski, obra já concluída, dois trechos da Manoel Pedro da Silveira, sendo que um já está concluído e a Costa Carvalho, finalizada na tarde do dia 20. Neste processo, ainda restam apenas às calçadas para trânsito de pedestres, uma vez que o tráfego de veículos já está liberado. Todas as obras, dos calçamentos, contam com drenagem pluvial e pavimentação com lajotas intertravadas (Pavers).

Nessa primeira empreitada, cerca de aproximadamente R$ 500,00 mil já foram investidos. Desta cifra, 30% são recursos próprios da prefeitura. As lajotas possuem boa formatação estética e são mais resistentes do que os tradicionais paralelepípedos de concreto. Agora, as ruas já concluídas, permitem comodidade aos moradores. Nada de poeira, lama e buracos é a nova realidade. A estimativa, caso não aconteça muita variação climática, o que dificulta o andamento das obras, o primeiro lote estará totalmente concluído já em dezembro de 2008.