Secretário de agricultura participa de palestra em Campos Novos

Foi realizado no último dia 20 de junho, na casa da cultura, na cidade de Campos Novos – SC, uma palestra abarcando o tema "desenvolvimento sustentável". O evento iniciou as nove e prosseguiu até as 13 horas. Durante a oportunidade, foram discutidas questões pertinentes à nova legislação ambiental, englobando também o tema aumento da produção agrícola.

A palestra foi promovida pelo deputado federal Valdir Colatto. De Itaiópolis, o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Ervino Tyszka, participou das atividades. Segundo Ervino, a produção agrícola do nosso município é centrada, consideravelmente, na cultura do fumo. Agora, a preocupação das autoridades municipais é dar suporte aos produtores frente às novas leis emergentes. "A idéia principal é se criar uma lei municipal própria, que corresponda às necessidades e a realidade dos nossos agricultores", salientou Tyszka.