ESCOLA AGRICOLA EM ITAIOPOLIS PRODUZ QUALIDADE NO CAMPO

Depois de dois anos de trabalho a escola agrícola é uma realidade, situada na Secção Schneider no Distrito da Moema, localidade interiorana do município de Itaiópolis. Este educandário atende crianças de 4 a 5 anos com a pré – escola e a 5ª série. A grade curricular oferece aulas pela manhã e no período da tarde aprendem e desenvolvem técnicas agrícolas, com conteúdos programáticos e diversificados, no próximo ano, as séries acrescerão na grade.

O objetivo desta escola é formar alunos com conhecimentos básicos na área agrícola, para torná – los agentes do seu próprio destino e principalmente mantê -los em sua propriedade, dando continuidade aos afazes de seus pais e acima de tudo tendo o orgulho e satisfação de ser agricultor.

E mesmo com todo o empenho dedicação de pais professores e alunos a escola precisa de ajuda, por isso está realizando a 1ª Noite Beneficente, sendo realizado neste sábado dia 31 de maio de 2008, no Salão são Sebastião da Moema, com inicio as 19:00 horas, haverá bingo, e confraternização, o valor arrecadado será destinado a Escola Agrícola desta localidade.