Curso de Meio Ambiente encerrou no sábado

Aconteceu no sábado (11), na EEB Odir Zanelatto, o encerramento do Curso de Meio Ambiente, intitulado “Aprender Hidrologia para Prevenção de Desastres Naturais” com o professor Dr. do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC,

Masato Kobiyama. O curso é um dos frutos do projeto de Extensão Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O curso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Itaiópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 80 pessoas, professores e não professores,  participaram do curso.

O curso promoveu dois encontros, o da sexta-feira (10), contou com as explanações do professor Masato e a participação das alunas do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, Aline de Almeida Mota e Joana Nery Giglio. No sábado (11), o encerramento teve a presença do Engenheiro Agrônomo da Emater do Paraná, Oromar Bertol, que apresentou, entre os assuntos da palestra, a erosão, manejo do solo e prevenção de acidentes naturais.

No encerramento, a secretária de Educação, Cleusa Hubner Kazmierczak, representando o prefeito Municipal, Ivo Gelbcke, agradeceu ao professor Masato, por compartilhar seu conhecimento com os participantes. Ressaltou a dedicação da equipe da Universidade Federal em aplicar as atividades durante o curso. “Estou certa que o conhecimento que adquirimos com o curso será de muita valia e que poderá ser repassado” , afirmou