Hospital Santo Antônio de Itaiópolis recebe doação de cestão de alimentos

Na última segunda, dia 06 de agosto, três profissionais da administração do hospital Santo Antônio de Itaiópolis deslocaram-se até o ginásio de esportes da empresa de papel e celulose, Rigesa, no município de Três Barras, para recebimento de alimentos provenientes de uma gincana realizada pelos próprios funcionários da instituição, em comemoração a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Dos cerca de 27 mil quilos de alimentos arrecadados, cerca de três mil quilos foram destinados ao hospital Santo Antônio de Itaiópolis.

O administrador do hospital, Álvaro Heilmann, marcou presença e registrou agradecimentos aos funcionários da empresa pelo ato de solidariedade. Como o Santo Antônio, mais 24 entidades foram presenteadas, dentre elas, Apae de Canoinhas, Apae de Três Barras, Casa de Passagem Nova Canãa, Associação Espírita Lar de Jesus, entre outras. Os critérios de repartição para a distribuição de toda a alimentação basearam-se no número de atendimentos realizados por cada entidade.

A gincana realizada pela Rigesa já tem tradição na arrecadação de alimentos e de utensílios diversos. No ano de 2006, o mesmo trabalho comemorativo do Sipat arrecadou agasalhos, chegando a marca de 6.500 peças. Desta vez, o objetivo principal dos trinta funcionários distribuídos em seis equipes durante o evento, foi arrecadar alimentos não perecíveis para agraciamento de instituições e entidades, como, hospitais, organizações não-governamentais, entre outras.

Foi uma variada gama alimentícia: havia farinha de trigo, arroz, feijão, açúcar, óleo de soja e macarrão, tudo organizado sob forma de palet, com etiqueta de identificação de cada entidade e disposto ao redor da quadra de esportes interna do ginásio. É perceptível o empenho de cada funcionário para o sucesso da gincana. Com espírito de luta, os profissionais criaram nomes curiosos e satirizados para as atividades como, "Osoreia Seca", "100 nome", "Em extinção", "Os lutadores", "Unidos da Natureza" e "Garatéia". "Isso não é um trabalho específico da Rigesa, mas sim exclusivo dos funcionários que se propuseram ao desafio, estabelecendo parcerias com a sociedade e seus variados segmentos de mercado", afirmou Antônio Tsunoda, profissional da área de comunicação da empresa.

Em nome da administração pública de Itaiópolis, especialmente o hospital Santo Antônio, registram-se agradecimentos aos funcionários e a direção da empresa Rigesa pela demonstração de solidariedade e reconhecimento.