Secretaria Municipal de Educação participa de diversos encontros

Durante a semana de recesso escolar a equipe da Secretaria de Educação esteve envolvida em diversos encontros, onde foram discutidos temas variados, os quais ligados à melhoria da qualidade da educação em nosso município. O primeiro deu-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaiópolis com representantes da Administração Municipal e de cooperativas locais, no qual o representante da CONAB explicou sobre o programa Fome Zero do Governo Federal.

Outro encontro foi com representantes da Embraco de Itaiópolis e Joinville, Secretaria de Educação, Gerência Regional de São Bento do Sul e os parceiros do Prêmio, EMBRAPA, EPAGRI, IBAMA, UnC Canoinhas e Secretaria da Agricultura. Nesse encontro tratou-se da formação de um comitê técnico local para avaliação e reestruturação do Prêmio Embraco de Ecologia que completou 15 anos de existência.

Segundo a secretária de Educação, Cleusa Hubner Kazmierczak, o município de Itaiópolis participa desde o ano de 2002 do Prêmio Embraco. A participação iniciou-se com redações e desenhos sobre temas ligados a preservação do meio ambiente e nos anos seguintes as escolas municipais e estaduais participaram enviando projetos também referentes ao tema. Os mesmos são avaliados por uma banca julgadora e o vencedor recebe uma quantia de R$ 5.000,00 para a implantação e continuidade do projeto.

E no último dia 27 de julho em Blumenau realizou-se o encontro do Projeto PIAVA, onde foram mostradas todas as ações das escolas municipais em favor do meio ambiente, sendo que o professor Cássio Bilicki e o representante da Secretaria de Educação Antônio Carlos Kühl estiveram participando deste encontro.