Alunos do projeto Bolsa Família receberam certificados

Os alunos que participaram dos quatro cursos (Manicura, Jardinagem, Bordado em Chinelo e Pintura no Tecido), receberam na sexta-feira (27), em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, os certificados pela conclusão das atividades.

Participaram da entrega, o prefeito Municipal, Ivo Gelbcke, a vice-prefeita, Rosemari Dresseno, o secretário de Administração e Finanças, Itamar José Francez, a secretária de Educação, Cleusa Hübner Kazmierczak, o presidente da Câmara de Vereadores Mário Jorge Leite, a gestora do programa Bolsa Família, Fabiana H. Souza e a coordenadora dos Cursos, Karin Kuyavski. Bem como os professores, Nadir Geraldo (Manicura) e Edular Rolin da Rosa (Jardinagem) que ministraram as aulas.

O prefeito ressaltou a importância dos cursos aos 50 alunos presentes, como uma nova alternativa de renda. Parabenizou a iniciativa das responsáveis, Fabiana e Karin.

A vice-prefeita, elogiou o resultado da ação e pensou junto aos alunos, novos cursos para serem oferecidos. Entre as solicitações o curso de decopagem ( pintura em caxinhas) e corte de cabelo.

A coordenadora dos cursos, Karin, em seu discurso, revelou a satisfação obtida ao trabalhar nesta ação do Bolsa Família. "Teve alunas que, ainda no meio do curso, já tinham encomendas de chinelo, por exemplo, isso me deixou feliz", ressaltou. O curso foi oferecido aos beneficiados do Bolsa Família, entre outras coisas, como uma nova oportunidade de renda para as famílias.