A escola Bonsucesso II recebe reforma

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis numa avaliação da Secretaria Municipal de Educação, que sentiu a necessidade de aplicar recursos em algumas unidades escolares, iniciou na terça-feira (24) as obras na Escola Isolada Bonsucesso II. Para a reforma, disponibilizou uma equipe que fará um pátio coberto, um refeitório, a colocação de piso na cozinha e no banheiro, bem como, a pintura geral.

Na unidade escolar, também, será implantado um parque infantil e construído muro em torno da escola. Segundo a secretária Municipal de Educação, Cleusa Hubner Kazmierczak, para garantir a qualidade na Educação devemos pensar nas condições físicas do espaço em que os alunos estão inseridos. "Por mais distantes que estejam devemos proporcionar as melhores condições aos educandos para a aprendizagem", enalteceu.

Pela primeira vez desde sua construção a escola receberá manutenção e melhorias. O espaço físico agradável e adequado fornece o incentivo e a vontade de aprender de forma mais completa.

De acordo com o prefeito Municipal, Ivo Gelbcke, além da responsabilidade que a administração municipal tem com a Educação de qualidade está o compromisso de garanti-la dentro e fora da sala de aula. "Estamos preocupados em garantir a qualidade em todas as escolas, não só as da área urbana mas, principalmente, em localidades como o Bonsucesso que merecem toda a nossa atenção", enfatizou.