Equipe Itaiópolense de Bolão Conquista a Terceira colocação

Aconteceram entre os dias 27 á 30 de março na cidade de rio do sul, á 20ª edição da taça catarinense de bolão 23, naipe Masculino. Esta importante competição contou com aproximadamente 200 atletas, envolvendo 15 municípios de grande referência nesse esporte. O bolão 23 vem evoluindo muito nos últimos anos, atraindo mais de 10 mil atletas em todo o Brasil, segundo a revista placar.

As cidades participantes desse evento foram Rio do Sul, Blumenau, Joinville, São Bento do Sul, Xanxerê, Herval D`Oeste, Jaraguá do Sul, Blumenau, Chapecó, Lages, Agrolândia, Itaiópolis, Indaial, Santa Cecília e São Bento do Sul.

O JOGO DE BOLÃO 23 (cm de diâmetro).

Consiste em derrubar o maior número de pinos rolando 5 bolas em 4 canchas. Ao arremessar (rolar a bola), o jogador deve encostar a bola na pista até o final da zona de arremesso, que é de 6 metros, caso contrário à bola será considerada “queimada”. Os técnicos (capitães) deverão passar as instruções ao jogador somente dentro da zona de técnicos, que é de 2 metros. Em jogos oficiais, o jogador tem no máximo 5 minutos para jogar as 5 bolas e sua bola será inspecionada passando-a por um arco para verificar se o diâmetro corresponde às medidas oficiais. No Brasil, existem as Federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, que promovem seus campeonatos regionais e disputam o campeonato nacional, sob a égide da Confederação Brasileira.

A equipe Itaiópolense “Clube 16 de Abril”, formada pelos atletas Mauro Costa, Hélio Cesar Wendt, Mateus Linzmeier e Tiago André Tyzska conquistaram a terceira colocação nesta disputada competição. As finais aconteceram no domingo de manhã, onde Rio do Sul venceu a competição por um pino de diferença a equipe de Agrolândia.

A classificação final ficou assim:

– Caça e Tiro (Rio do Sul): 1.791 – Campeão

– Floresta (Agrolândia): 1.790 – Vice Campeão